O Aglomerado da Serra é um dos maiores aglomerados de favelas do BH. Ele é constituido por 7 vilas.
thumbnailCA5185DM.jpg


Espaços culturais

imagem.jpg

ACES: Associação Cultural e Educativa do Aglomerado da Serra

Histórico


A Associação Cultural e Educativa Serra (ACES) foi formalizada em 2005. Antes disso, entretanto, seus fundadores, todos moradores do Aglomerado da Serra, já vinham desenvolvendo ações na comunidade voltadas para esporte, cultura, lazer e geração de renda.
Com a formalização e a aquisição de um espaço físico, a ACES vem agregando indivíduos, grupos culturais, além das demais instituições existentes na região.
Um desafio que surge com a demanda de atendimento aos diferentes membros da comunidade tem sido sua sustentabilidade financeira para manutenção das atividades. Para isso, os coletivos, Gera Ação e Criarte, assumiram a gestão e têm construído um projeto coletivo que possibilite a apropriação da ACES pelos moradores e que garanta a continuidade e visibilidade da associação para as próximas gestões.